Fórum Aberto da FPAS

Mensagem da FPAS:

"Fórum Aberto da FPAS

O que é isso do Fórum Aberto da FPAS? Em Portugal, já se organizaram vários eventos desde há anos, por exemplo, seminários, debates, workshops, etc., que tinham um programa formal e nos quais as Pessoas Surdas participavam, mas quase não podiam dar a sua opinião (com exceção dos debates, em que podiam debater e dar a sua opinião, mas isto acontecia com menos frequência).

Pensando nesses eventos, a FPAS decidiu contatar as Associações Filiadas para levantar uma troca de opiniões. Contudo, as respostas eram difíceis porque haviam Associações Filiadas que tinham dúvidas sobre estas questões.

Assim, a FPAS decidiu inovar e criar um espaço de partilha de ideias e de opiniões com o objetivo de alargar a voz de cada participante para se poder discutir, trocar opiniões e ideias, etc.. Isto vai permitir-nos saber quais as questões mais importantes que devemos apontar como pontos de ordem para o guia-manual que deve orientar o “lobby” em que devemos trabalhar. A este guia-manual deve também acrescentar-se as informações da EUD (União Europeia de Surdos) e da WFD (Federação Mundial de Surdos), entre outros, para elaborarmos um documento que transmita a nossa força na luta pelos direitos e interesses da Comunidade Surda. Este guia-manual deverá ter sempre em conta a opinião das Pessoas Surdas.

A esperança da FPAS é que vocês participem nestes Fóruns Abertos para juntos sabermos quais as vossas dificuldades, barreiras e experiências do dia-a-dia. Contamos com a vossa colaboração para desenvolvermos esta luta.

Os temas, datas e locais de cada Fórum serão apresentados no site da FPAS e peço-vos que quando souberem esta informação através do site, divulguem pelos vossos amigos.

Participem no Fórum! Obrigado"

Video com a informação:


Aceda ao documento (em formato PDF) com informações adicionais: Documento em PDF 

Veja o site da Federação com as respetivas informações: PermaLink