CSI 5 - FILMES

Última hora: O prazo de entrega foi alargado até ao próximo dia 31 de maio de 2013

Informamos que se encontra a decorrer o seguinte concurso:



Mais uma vez, a APS e a AFOMOS estão a organizar o CSI 5 - Filmes (Concurso de Surdos Infanto-Juvenis), com o objetivo de motivar a criatividade dos alunos surdos, estimulando a sua reflexão sobre o estado da educação de surdos.

Em 2012, o CSI 4 - Artes, teve a participação de 9 escolas (7 do norte, 1 de Coimbra e 1 de Lisboa), 20 turmas (6 do 1º CEB, 4 do 2º CEB, 5 do 3º CEB 5 do Secundário), tendo ao todo 73 alunos e 11 docentes surdos de LGP. Foram atribuídos 9 prémios, com a colaboração da Surd'Universo.

Na medida em que os alunos surdos têm demonstrado bastante interesse nesta área, este ano, o Concurso é de FILMES CURTOS sobre o tema "SURDOS E OUVINTES NA MESMA ESCOLA - COMO É".

Como este tipo de atividade faz parte do Programa Curricular de LGP, apelamos ao envolvimento dos docentes surdos de LGP na motivação dos alunos surdos em participarem neste evento.
  • Podem participar alunos do 1º ao 6º ano (concurso infantil) e do 7º ao 12º ano (Concurso Juvenil);
  • A autoria dos filmes pode ser individual, de uma turma ou de um grupo de alunos e cada autor só pode apresentar um filme;
  • Os filmes devem ser originais, com um máximo de 10 minutos.
A data de entrega é até ao próximo dia 17 de Maio. Podem enviar para a APS ou para a AFOMOS, por correio ou por e-mail.

Uma vez que, felizmente, as escolas do Norte têm estado sempre presentes nos CSI's, este ano, gostaríamos de contar, também, com a participação de Escolas Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos das Direções Regionais de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, do Centro, do Alentejo e do Algarve.


Sem comentários:

Enviar um comentário